Webinário: Os desafios do cuidado paliativo nas ILPIs

Qual a diferença entre cuidado contínuo da pessoa idosa e cuidado paliativo? Quais os mitos sobre o cuidado paliativo? E quais os mecanismos disponíveis no SUS sobre esse tema? Para responder essas e diversas outras perguntas sobre cuidado paliativo nas ILPIs, o CeMAIS realizou um webinário ao vivo no dia 27 de outubro, onde conversamos com as médicas Aline Fátima e Tatiana Espíndola, com mediação de Alessandra Borges.

 

Conheça as convidadas:

Aline é médica da Equipe de Cuidados Paliativos da Atenção Domiciliar da Prefeitura de BH, com especialização em Geriatria pelo Hospital Mater Dei e especialização em Medicina Paliativa pelo Instituto Paliar.

Tatiana é médica especialista em Clínica Médica, Geriatria e Medicina Paliativa. Ela é preceptora na Equipe de Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas da UFMG e membro do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG. 

Alessandra é coordenadora do Instituto Geriátrico Afonso Pena da Santa Casa BH e enfermeira do setor de Quimioterapia do hospital IPSEMG. Ela é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFMG e especializada em Gerontologia pela PUC MINAS.

 

Assista ao webinário completo:

 

Quanto aprendizado!!! Eu amei saber sobre como são esses cuidados paliativos. Esse webinário tem que ser visto por todos. Obrigada CeMAIS por mais esse momento de conhecimento. - Comentário de Maura Santos Carvalho

 

O evento é uma realização do projeto Rede 3i, que conta com fomento do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura de Belo Horizonte e destinação de imposto das empresas: Cemig, Vale, Itaú, BB Consórcios, Pitágoras e Gerdau.