Publicações

 

Compartilhar conhecimento é um caminho para o fortalecimento do Terceiro Setor e das alianças intersetoriais, uma forma de crescermos sem deixar ninguém para trás. 

O CeMAIS desenvolve publicações voltadas para as pessoas idosas, para todas as pessoas que atuam em instituições públicas e privadas de atendimento à população 60+ e, claro, toda a sociedade. Elas são parte de dois projetos realizados pelo CeMAIS: O Caleidoscópio 60+, que atua em Belo Horizonte, e o projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem, que atua no município de Contagem. Além disso, o CeMAIS também faz publicações por meio da campanha "Pelo Direitos de Envelhecer com Direitos!", uma ação para promover nossos direitos de longeviver!

 

Baixe aqui as nossas publicações, compartilhe e vamos juntos garantir, com prioridade absoluta, os direitos das pessoas idosas!

Diagnóstico: A Cidade de Contagem e a Política Pública para a Pessoa Idosa

Um diagnóstico sobre a história de Contagem e a população idosa da cidade, trazendo um mapeamento dos serviços de atendimento à pessoa idosa no município e dos projetos aprovados pelo COMIC.

VER PUBLICAÇÃO

Cartilha: Quanto custa o cuidado com a pessoa idosa?

Um resumo da pesquisa “Quanto custa o cuidado com a pessoa idosa?”, com direcionamentos e orientações a serem aplicados em ILPIs.

VER PUBLICAÇÃO

Relatório: Pesquisa

Uma análise dos dados coletados a partir de pesquisa de custo com ILPIs em Belo Horizonte, interior de Minas Gerais e outros estados brasileiros, trazendo dicas e reflexões para a rede de atendimento à pessoa idosa.

VER PUBLICAÇÃO

Cartilha: Pelo Direito de Envelhecer com Direitos

Cartilha do Projeto Caleidoscópio 60+ com informações para a pessoa idosa sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa.

VER PUBLICAÇÃO

Guia: Pelo Direito de Envelhecer com Direitos

Guia do Projeto Caleidoscópio 60+ com informações sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa.

VER PUBLICAÇÃO

Revista Pelo Direito de Envelhecer com Direitos!

Conheça boas práticas de atendimento

VER PUBLICAÇÃO