Trajetória do projeto Rede de Apoio ao Envelhecimento Ativo, do Instituto Ânima

O projeto Rede de Apoio ao Envelhecimento Ativo, executado por meio do FUMID/BH, previa 930 vagas presenciais em 12 diferentes cursos multidisciplinares para a população idosa de Belo Horizonte, contribuindo para o envelhecimento saudável e ativo da população idosa da cidade, assim como para a garantia dos seus direitos. Como o projeto começou em março de 2020, várias adaptações no seu planejamento inicial foram necessárias, devido à pandemia. 

Assim, o Instituto Ânima desenvolveu o Encontro Intergeracional, em parceria com o Mestrado em Ciências do Envelhecimento da Universidade São Judas Tadeu/SP, com 16 oficinas e palestras on-line, desenvolveu ações em 23 grupos de WhatsApp administrados pelo Instituto, vídeos e tutoriais no YouTube e Instagram, campanhas educativas e outras ações de comunicação para serem compartilhadas e socializadas com e pelos idosos via WhatsApp, e-mail e Facebook.

 

Novidades:

O Núcleo de Comunicação do projeto está sempre inovando. Diversos materiais produzidos para as redes sociais foram reunidos no canal do YouTube do Instituto Ânima, que, até o final de março, obteve mais de 2 874 novas visualizações no conteúdo produzido pelo projeto.

 

Acesse aqui o material no YouTube!

 

Lá você encontra:

  • Podcast Amor na 3º idade;
  • 2 Carrosséis sobre Direitos Humanos e sobre a importância da vacinação;
  • 1 Folder sobre fake news;
  • 40 vídeos aproximadamente, com: dicas sobre finanças, orientações sobre como fazer vídeos chamadas pelo celular, vídeo-aulas de dança, direito a liberdade religiosa, dicas de desenho, dentre outros.

 

Acompanhe o Instituto Ânima nas redes sociais:

Site: nossoinstitutoanima.com.br

Facebook: @animainstituto

Instagram: @instituto.anima

Linkedin: Instituto Ânima