Tem telhado novo no Lar das Idosas Santa Gema Galgani

O telhado do refeitório e área de convivência do Lar das Idosas Santa Gema Galgani - Sociedade São Vicente de Paula, de Belo Horizonte, estava precisando de urgentes reparos. Com recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Belo Horizonte (FUMID/BH), a obra foi realizada entre maio e junho de 2020. O projeto, em sua fase de finalização e prestação de contas, teve o suporte do CeMAIS por meio do Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos e o relatório do trabalho está disponível na plataforma Prosas.

O projeto “Reforma e Ambientação do Lar das Idosas Santa Gema Galgani da Sociedade São Vicente de Paulo” propôs realizar a troca do telhado de uma área de 45m² onde funciona o refeitório da instituição, ambiente utilizado pelas moradoras para a alimentação e espaço de convivência. É um lugar onde os vínculos são fortalecidos, de estar juntos e agora está mais seguro e acolhedor!

A obra estava inicialmente prevista para acontecer em março de 2020, mas foi alterada para maio, quando a organização já tinha conhecimento e condições de realizar os protocolos para garantir a segurança de todos diante da pandemia de Covid-19. A área da obra foi isolada com tapumes e a equipe de trabalho da obra reduzida a apenas dois funcionários. Além do telhado, foram colocadas telas de proteção contra chuva e vento. Foi construída uma pequena parede para a fixação das telas de proteção e feita a elevação do pé direito.

Você também pode contribuir com projetos como este doando para o Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte. Saiba aqui como doar.