Resultados que dão orgulho

Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos supera as ações previstas

Mais do que fomentar o conhecimento sobre monitoramento e avaliação de projetos, o “Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos” – iniciativa executada por meio de recursos provenientes do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte (FUMID/BH) – cumpriu com êxito as metas propostas para a Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos entre os dias 16 e 20 de novembro. A aproximação com importantes referências do tema, além da abertura para novas parcerias e a produção de conteúdos de qualidade foram alguns dos principais pontos positivos do evento.

Ao todo, foram realizadas 4 oficinas, com 110 participações; 3 vídeos produzidos por especialistas da área; 1 live com representantes dos três setores, além do lançamento de 1 Guia para o Monitoramento e Avaliação de Projetos.

O representante da Instituição Beneficente Martim Lutero, em Belo Horizonte, Miltom de Oliveira, participou de quase toda a programação e elogiou a Semana. “Gostaria de cumprimentar o CeMAIS pela excelente Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos. Quero parabenizar o professor Oswaldo pelas excelentes aulas. Aprendi muito. Vou estudar mais”, avalia.

Marisa Accioly, da Universidade de São Paulo, também fez suas considerações: “Muito obrigada pela possibilidade de participar das atividades da Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos. Parabéns a todos os envolvidos”.

As oficinas tiveram participantes de diversas partes do país: MG, SP, ES, RJ, BA, PA, entre outros estados. “Inicialmente, pensamos em uma ação pontual que contribuísse para a discussão sobre o monitoramento e avaliação de projetos no Terceiro Setor, mas a Semana ganhou uma proporção que não esperávamos, com participações de organizações de diversos estados e dos três setores. Isso nos mostra o quanto o tema é importante e necessário”, afirma Delânzia Junho, supervisora do “Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos”.

Para quem não conseguiu acompanhar a programação desta vez, todo o conteúdo, com exceção das oficinas, está disponível no YouTube do CeMAIS. Já o Guia para Monitoramento e Avaliação de Projetos, pode ser acessado no link cemais.org.br/publicações.