Plataforma de Educação para a Longevidade - Rede Viver Bem

Resultados esperados: 

  • Realizar um diagnóstico por meio de entrevistas com lideranças e parceiros, além de mapeamento de locais por regional.
  • Gerar 108 Cápsulas de Conhecimento.
  • Desenvolver o site e o aplicativo com os conteúdos de cada jornada.
  • Disseminar o conhecimento gerado pela Plataforma através eventos on-line: 01 Festival, 05 workshops e 01 palestra virtual “Conecta Família 60+”.
  • Promover o reconhecimento de boas práticas através do Prêmio Pró-Longevidade. Essa ação tem o objetivo de selecionar as melhores práticas para reconhecimento através do Prêmio realizado virtualmente aos vencedores de cada categori

 

 Ações Realizadas:

Festival Coletivo Longevidade, realizado de 6 a 8 de novembro.

O evento, on-line e gratuito, foi dedicado à troca de experiências e boas práticas sobre educação em longevidade, proporcionando oportunidade para trocas, debates e aprendizados sobre o tema. O festival teve, aproximadamente, 1500 pessoas envolvidas. E, quem não pôde participar nos dias, pode assistir ao evento no canal do Youtube da Rede Longevidade.

Lançamento do aplicativo  “EVI”, para promover a educação em longevidade.

O conteúdo interativo tem o objetivo de ofertar informação para que o usuário encontre inspiração para transformar sua jornada de longevidade a curto, médio e longo prazo. Ao baixar o aplicativo “EVI”, a pessoa escolhe um perfil (60+, 60-, Familiares ou Profissionais), em seguida, encontra o conteúdo organizado em trilhas temáticas. Ao final de cada trilha, há um quiz para ser respondido.

“Prêmio Pró-Longevidade”

Teve o objetivo de reconhecer boas práticas no campo da longevidade realizadas na cidade de Belo Horizonte. A ideia era valorizar as iniciativas e, assim, potencializar a causa da longevidade para a sociedade. Esta foi a 2ª edição do Prêmio e foram inscritas diversas iniciativas voltadas para promoção de saúde, socialização, educação, lazer, cultura, trabalho, entre outros temas. O resultado foi divulgado no dia 8 de outubro, durante o Festival Coletivo Longevidade, e o programa de extensão Envelhecimento Ativo, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, foi o grande vencedor. Conheça os ganhadores no site: redelongevidade.org.br/premio.

Contatos da organização

Av. do Contorno, nº 5417 - 6º e 9º andares - Belo Horizonte - MG

(31) 99247.0057

contato@redelongevidade.org.br

redelongevidade.org.br

 

Projetos