Leia o livro Contra o Tempo na versão digital!

No dia 20 de dezembro de 2022, realizamos o lançamento do livro “Contra o Tempo: Relatos de ILPIs socioassistenciais de Belo Horizonte durante a pandemia de Covid-19” no Museu Mineiro, em Belo Horizonte.

O evento contou com a participação de gestores, equipe e moradores de ILPIs e também de membros de OSCs voltadas para o atendimento de pessoas idosas.

 

Cobertura fotográfica: Gláucia Ferreira Rodrigues da Silva

Durante o lançamento, o Grupo de Teatro Entre Elas, da Casa do Beco, realizou uma bela apresentação artística, com cantigas de roda e uma cena teatral, representando passagens do livro.

A obra ilustrada reúne relatos das experiências vividas pelas Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas socioassistenciais de Belo Horizonte durante a pandemia e traz pequenos versos, inspirados em poemas no estilo Haicai, para contar de forma leve o que foi esse trilhar, sobretudo nos anos de 2020 e 2021.

 

Quer conhecer essa história?

Clique aqui e leia a versão digital do livro Contra o Tempo, também disponível para download!



Realização: CeMAIS. Patrocínio: Cemig, Vale Itaú, BB Consórcios, Gerdau e Pitágoras. Apoio: Museu Mineiro. Fomento: Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Confira também a galeria de fotos do lançamento, que foi um sucesso!