Lançamento do livro Contra o tempo: Relatos de ILPIs socioassistenciais de Belo Horizonte durante a pandemia de Covid-19

“A vida é uma flor de cerejeira que muda antes de completar três dias.”

Provérbio Japonês

 

O CeMAIS lança, na próxima terça-feira, 20/12, o livro Contra o tempo: Relatos de ILPIs socioassistenciais de Belo Horizonte durante a pandemia de Covid-19. 

Participe com a gente, construindo memórias e ressignificando afetos de um tempo tão desafiador. O evento conta também com participação artística do Grupo de Teatro Entre Elas da Casa do Beco.

O livro reúne as experiências vividas pelas Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas socioassistenciais de Belo Horizonte, contadas, seja como um desafio, aprendizado ou uma dose de esperança.

Iluminados pelo respeito à longevidade da cultura japonesa, a obra entrelaça relatos vivenciados e pequenos versos, inspirados em poemas no estilo Haicai, que em sua essência, traduzem os reflexos da natureza na vida humana, para contar de forma leve o que foi esse trilhar, sobretudo nos anos de 2020 e 2021.

 

Programe-se!

20/12 (terça-feira), às 14h

Local: Museu Mineiro - Circuito Liberdade | Av. João Pinheiro, 342 - Lourdes

 

Realização: CeMAIS. Patrocínio: Cemig, Vale Itaú, BB Consórcios, Gerdau e Pitágoras. Apoio: Museu Mineiro. Fomento: FMI, CMI, Prefeitura de BH. 

Obra literária de distribuição gratuita e limitada às Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas  Socioassistenciais de Belo Horizonte, entidades parceiras e público participante do evento.