Lançamento da Revista Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos

O Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos, executado pelo CeMAIS com o incentivo do FUMID/BH, chegou ao fim. Por isso, produzimos, com muito carinho, a Revista Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos, para compartilhar com você parte do que realizamos por meio dessa iniciativa.

Na revista, compartilhamos como nos reinventamos para seguir com o projeto, que se iniciou no momento da chegada da pandemia ao Brasil. Venha conhecer mais sobre as organizações e projetos que acompanhamos, confira como foi a Semana de Monitoramento e Avaliação, um evento de sucesso que organizamos com diversas lives e oficinas on-line, fique por dentro do que rolou no encontro Conexão Boas Práticas 60+ sobre o tema, aprenda sobre o Project DPro, curso com certificação internacional que oferecemos para membros de várias organizações, e acompanhe todos os produtos que produzimos: vídeos, websérie, guia de monitoramento, podcast e muito mais!

 

Leia aqui a Revista Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos

 

O projeto

O Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos teve o objetivo de capacitar e auxiliar as organizações da sociedade civil (OSCs) no aprimoramento das técnicas de monitoramento de projetos executados por meio do Fundo Municipal do Idoso (FUMID/BH). É um projeto estratégico, que nasce para fomentar o debate sobre o tema do monitoramento e avaliação e potencializar a política pública para a pessoa idosa no município de Belo Horizonte.

Visite a página do Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos no site do CeMAIS!

 

Ao longo do percurso, 14 projetos de 12 organizações sociais diferentes fizeram parte do Caleidoscópio. São diversas iniciativas voltadas à população idosa do município de Belo Horizonte com diferentes direcionamentos. Porém, todos os projetos caminham com as mesmas finalidades: a melhoria da qualidade de vida da população envelhecente e 60+ de BH e a garantia e proteção de seus direitos.

Conheça cada uma dessas iniciativas na nossa Revista!