Conectando memórias: Grupo Zelo e CeMAIS se unem em prol da pessoa idosa institucionalizada

Foi com todo cuidado e atenção que a equipe de comunicação do Grupo Zelo, do CeMAIS e da ZAZ Produções visitaram duas ILPIs filantrópicas de Belo Horizonte no início de outubro. O motivo da visita foi o registro das memórias e da vida nas Instituições de Longa Permanência para Idosos filantrópicas atendidas pelo projeto Rede 3i do CeMAIS para exibição na liveConectando memórias” que acontece no dia 2 de novembro de 2020, a partir das 9h, no YouTube do Grupo Zelo

Com o apoio do CeMAIS, o Grupo Zelo irá transformar os recursos arrecadados com a live “Conectando Memórias” em ações capazes de garantir mais qualidade de vida para as pessoas idosas institucionalizadas.

O Grupo Zelo acredita que conectar memórias é a forma mais humana de superar momentos desafiadores e, por isso, está promovendo algo inédito, uma live com grandes atrações. Serão 8 horas de programação repleta de carinho, orações, amparo e amor, com a presença confirmada de: Padre Alexandre Fernandes, Fernanda Brum, Poeta Bráulio Bessa, Renato Teixeira, Alexandre Pires, Padre Alessandro Campos, Malvino Salvador e Thatiana Brasil. Você pode ter sua foto com um ente querido exibida na live, basta enviar a foto pelo What’sApp para o Grupo Zelo.

O Grupo Zelo irá doar para o projeto Rede 3i do CeMAIS todo o valor da taxa de adesão dos planos de assistência familiar funerária vendidos no Dia de Finados. O Rede 3i é um projeto realizado pelo CeMAIS com objetivo de promover a melhor qualidade de vida para a pessoa idosa institucionalizada. Para isso, atua diretamente com assessorias para as 28 Instituições filantrópicas de Longa Permanência para Idosos de Belo Horizonte, além de promover a rede entre a gestão e equipe técnica das ILPIs. O CeMAIS ainda participa da Frente Nacional de Fortalecimento das ILPIs (FN-ILPI), da Rede de Apoio à Pessoa Idosa de Minas Gerais (RAPI-MG) e do Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte (CMI-BH).

Grupo Zelo

Criado em 2017, o Grupo Zelo começou sua história com quatro empresas. O desejo de proporcionar amparo e segurança através de assistência familiar em planos funerários foi crescendo, se multiplicando e conquistando cada vez mais pessoas. Desde então, o grupo passou a fazer parte da vida de mais de dois milhões de pessoas e, com elas, construiu relações fortes, baseadas no respeito e no carinho.

Hoje, o Grupo Zelo atende a mais de 2000 cidades brasileiras e aquelas quatro empresas iniciais se transformaram em mais de quarenta! Reconhecido pelo seu porte e solidez, o Grupo Zelo tem uma estrutura que é referência em sua área de atuação, comprometendo-se a continuar trabalhando com os mesmos valores.