Caleidoscópio 60+ promove “Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos”

O evento, gratuito, tem como objetivo capacitar organizações por meio de oficinas, palestras, além de disponibilizar um guia com ferramentas e dicas sobre o assunto 

Como monitorar e avaliar projetos sociais? Quais as ferramentas posso utilizar na rotina da minha organização? Esses são alguns dos questionamentos que a “Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos” irá abordar entre os dias 16 e 20 de novembro por meio de diferentes atividades. O evento é uma ação do projeto “Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos”, realizado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) e conta com o apoio da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RMBA) e da Humentum, associação internacional de consultoria. 

Nos dias 17 e 19 ocorrem as oficinas on-lineComo monitorar e avaliar um projeto social?” e “Ferramentas de monitoramento e avaliação de projetos sociais”, respectivamente. Elas serão ministradas pelo professor Oswaldo Barbosa, que atua há 20 anos em gestão de projetos e negócios sociais, além de ser facilitador e especialista em planejamento estratégico, gestão financeira, elaboração e avaliação de projetos (PMD PRO, Marco Lógico). 

Entre os dias 16 e 20 novembro, serão disponibilizados no canal do Youtube do CeMAIS vídeos com diversos especialistas sobre Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos. E, para facilitar o dia a dia das organizações, elas receberão, ainda, um guia com dicas de ferramentas acessíveis e gratuitas

O público-alvo das capacitações são organizações da sociedade civil, mas é aberto a todas as pessoas interessadas pelo tema. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo Sympla, onde é possível verificar a programação completa. As vagas são limitadas.