Boas práticas: Voluntários

Ampliar a rede de apoio e ajuda é um movimento importante diante de uma crise como a trazida pelo novo coronavírus. Duas organizações sociais participantes do encontro Conexão Boas Práticas 60+ falaram sobre a mobilização de voluntários para interação remota com os idosos, no sentido de auxiliá-los neste momento de isolamento social.

O Instituto Ânima criou o projeto Faz Bem Se Doar e está mobilizando todo o ecossistema do grupo Ânima Educação para contribuir na produção de conteúdos que serão distribuídos para os 2.000 idosos que já participaram de alguma atividade da organização.

Já o grupo Meninas de Sinhá contou que está sendo auxiliado por voluntários que criaram um grupo de tecnologia no WhatsApp para ajudar as idosas a usarem as ferramentas digitais. Um outro grupo entrou como parceiro para ajudar com o Instagram da organização, que agora será um canal de comercialização dos artesanatos que estão sendo produzidos em casa pelas idosas atendidas. Os kits de produção de bordados e bijuterias estão sendo entregues nas casas das mulheres.