Aumentando a presença da sua ILPI nas Redes Sociais

Diante da crise provocada pela pandemia da Covid-19, um “novo normal” se instaura sob a nossa rotina alterando significativamente a nossa maneira de lidar com o próximo. O virtual, principalmente via Redes Sociais, tornou-se ainda mais presente no nosso cotidiano, diminuindo a distância imposta pelo confinamento. Pensando nisso, com o objetivo de aumentar a visibilidade das ILPIs, sobretudo neste tempo em que as doações presenciais diminuíram, o Boas Práticas da semana vem compartilhar algumas dicas para aumentar a presença em canais como o Facebook e o Instagram.

Dentre as 28 instituições filantrópicas, viu-se que a sua grande maioria não utiliza frequentemente desses recursos. Nesse sentido, trouxemos algumas dicas para fomentar ações nas redes dos lares e promover, por exemplo, as atividades desenvolvidas, gerar visibilidade, bem como despertar nos internautas/sociedade o desejo de apoiar e/ou contribuir com a instituição, confira:

1- Escolha um responsável pela manutenção do site, se houver, e das redes sociais (Instagram e Facebook, por exemplo).

2- Busque capacitação para gerar conteúdos relevantes. Existem cursos, plataformas e aplicativos gratuitos na internet que podem ajudar e muito para a produção desses conteúdos.

3- Mantenha uma constância nas publicações. Assim você consegue conquistar mais audiência e visibilidade nas postagens.

4- Capriche nas fotos publicadas. As imagens podem funcionar como um cartão de visitas para a instituição, chamando a atenção para benfeitorias e necessidades que podem ser acolhidas por quem está navegando pela rede. Sempre atento à preservação da imagem dos residentes.

5- Curta, compartilhe e comente. Convide os idosos (conforme condição e habilidade), colaboradores e amigos a interagir com as publicações feitas. Além de se reconhecerem no meio digital, essas ações ajudam a replicar o conteúdo e promover visibilidade à instituição.