Câmara Municipal de Contagem cria Comissão Especial da Pessoa Idosa

No dia 23 de agosto de 2022, em solenidade na Câmara Municipal, todos os vereadores de Contagem votaram pela aprovação da instituição da Comissão Especial da Pessoa Idosa no município. Essa comissão tem o objetivo de auxiliar no cumprimento de políticas públicas voltadas para as pessoas idosas e é composta por vereadores.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Contagem, Maria Dalva Santana, foi convidada para uma fala. Demais conselheiros do COMIC, pessoas idosas e o CeMAIS estiveram presentes na solenidade.
 
Membros do COMIC na solenidade. Foto: Dilson de Oliveira / Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa
 
“É de extrema importância que todos os setores e poderes Legislativo, Executivo e Judiciário participem da interlocução sobre políticas públicas para toda a população. Sendo assim, a criação da comissão estratifica e nomeia representantes que poderão dialogar com os demais poderes, fomentar a garantia de direitos e propor ações que potencializam e qualificam a política pública para a pessoa idosa na cidade”, relata Pâmella Noronha, representante do CeMAIS.

Confira a publicação sobre criação da Comissão Especial da Pessoa Idosa no Diário Oficial de Contagem.

Esta notícia é uma produção do Projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População Idosa em Contagem, aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Contagem, com destinação de impostos da CEMIG e do Banco ITAÚ.