Websérie Fundo do Idoso para OSCs

Na execução do Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos, nossa equipe atuou de perto com organizações sociais com projetos aprovados no Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte durante um ano. Nesse período, pudemos conhecer e entender melhor os desafios e a realidade das OSCs para executar seus projetos. A partir desse conhecimento, buscamos compartilhar o que aprendemos com todo o Terceiro Setor para que ainda mais organizações sociais venham participar do Fundo Municipal do Idoso. 

O CeMAIS acredita que quanto mais organizações participarem, melhores serão as chances de captação de recursos e mais organizações poderão contribuir com a política de atendimento à pessoa idosa. Por isso, se a sua organização quer escrever um projeto para o FUMID/BH, mas não sabe por onde começar, quer entender melhor como o Fundo funciona, ou ainda tem alguma dúvida sobre como executar projetos via FUMID/BH, confira cada episódio da websérie:

Ep. 1: O que é o Fundo Municipal do Idoso

Ep. 2: Como elaborar projetos

Ep. 3: Como captar recursos por meio do FUMID/BH

Ep. 4: Etapas para iniciar o projeto

 

Ep. 5: Como executar um projeto de sucesso

 

O Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos é uma iniciativa do CeMAIS financiado pelo Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte.