Project DPro e profissionalização no Terceiro Setor

O novo episódio do Podcast Nossos Direitos do CeMAIS traz novidades sobre o tema "Profissionalização do Terceiro Setor” e discute a importância da formação das organizações sociais para a garantia de direitos.

Conversamos com Oswaldo Barbosa, profissional com mais de 20 anos de experiência no Terceiro Setor, atuando como gestor, consultor, professor universitário e instrutor autorizado para a formação Project DPro.

O Project DPro é uma certificação internacional desenvolvida para ser um padrão mundial no gerenciamento de projetos sociais. O CeMAIS, por meio do Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos, ofereceu para 39 profissionais de diferentes organizações sociais o curso preparatório e a oportunidade de fazer a prova para a certificação Project DPro. Nesse episódio do Podcast, Cibele Vasconcelos, membro da equipe do Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos, conversou com três participantes do curso: Aline Breder, do Lar de Idosas Santa Gema Galgani; Gal Rosa, da Associação Mantenedora do Museu das Minas e do Metal e Vivian Ramos, da CDM. Elas contam qual foi a experiência delas em participar do curso e como a oportunidade de se profissionalizar afeta o desenvolvimento e a execução de projetos dentro das organizações que fazem parte.

 

Escolha a sua plataforma favorita e ouça agora!

 

YouTube

Spotify

Google Podcast

Apple Podcast