Prêmio celebra boas práticas em voluntariado corporativo no contexto da pandemia

Com o tema “Conexões que inspiram”, a CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana lança a primeira edição do Prêmio CMVC, com o objetivo de inovar e reconhecer os esforços de empresas e voluntários que integram o CMVC – Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo. A Marcela Giovanna, Diretora-Presidente do CeMAIS, fará parte da Comissão Julgadora do Prêmio.

 

As inscrições estão abertas para empresas que fazem parte do Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo, e podem ser feitas até o dia 2 de agosto, às 18h, na Plataforma Prosas. Se a sua empresa não faz parte do grupo, é possível enviar um e-mail para cmvc@cdm.org.br e solicitar a inserção gratuita da sua empresa.

 

O Prêmio pretende valorizar e compartilhar as boas práticas de voluntariado corporativo que potencializaram significativamente a solidariedade, o envolvimento de pessoas de diversos conhecimentos e vivências, sejam instituições privadas, seus colaboradores voluntários, sejam as instituições sociais locais que acolheram, de forma organizada, a empresa, o voluntário e a iniciativa, cujo propósito é o desenvolvimento das instituições e o apoio às pessoas diretamente atendidas por elas.

 

Em sua primeira edição, a iniciativa irá compartilhar e divulgar experiências, histórias e iniciativas que sirvam de inspiração, estimulando, engajando e servindo de referência para outras instituições e organizações, além de mais voluntários e atores locais, num reconhecimento valoroso e ampliado de que fazer o bem é bom e transforma vidas.

 

CMVC

Criado em 2015, pela CDM, o Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo conta com 90 empresas, entre multinacionais, nacionais, instituições de ensino e parceiros diversos. Formado para o aprendizado integrado, além do compartilhamento de experiências e boas práticas, o CMVC já promoveu 20 encontros, com a apresentação de 40 cases.

 

"A integração do grupo, os encontros e as trocas contribuíram significativamente para as oportunidades de inovação e a continuidade das iniciativas voluntárias”, reforça Vivian Ramos.