O cuidado com a pessoa idosa e diretrizes para ILPIs durante a pandemia

Após o dia 3 de julho de 2021, a abertura dos comércios foi autorizada pela Prefeitura, entretanto, medidas de distanciamento social e restrição de contato permanecem indicadas para todos, principalmente para as pessoas mais vulneráveis ao contágio do coronavírus.

Desta forma, as autoridades de saúde e órgãos públicos divulgaram atualizações das orientações e diretrizes dos cuidados preventivos contra Covid-19. Abaixo, reunimos a nota informativa a população em geral e profissionais de saúde sobre o cuidado para com a pessoa idosa em contexto de pandemia e a nota técnica com as diretrizes para Instituições de Longa Permanência (ILPI) que acolhem pessoas idosas em situação de surto/epidemia de Síndrome Gripal e infecção pelo SARS–CoV-2.  

Os itens 3 e 4, que correspondem respectivamente a interação com o ambiente externo e a promoção do convívio social sofreram atualizações. Acesse os documentos abaixo e confira. 

Atualizada em 02/08/2021

Nota Informativa COVID-19 nº 002/2020

Assunto: Orientações sobre o cuidado à pessoa idosa em contexto de pandemia de coronavírus (COVID-19) para população em geral e profissionais de saúde.

Atualizada em 02/08/2021

Nota Técnica COVID-19 nº 008/2020

Assunto: Diretrizes para Instituições de Longa Permanência (ILPI) que acolhem pessoas idosas em situação de surto/epidemia de Síndrome Gripal e infecção pelo SARS–CoV-2.  

Continue acompanhando as notícias e atualizações aqui no portal Nossos Direitos.