Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs produz relatório para enfrentamento da covid-19

Já está disponível para download o relatório produzido a muitas mãos pela Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), da qual o CeMAIS participa. O documento tem como objetivo oferecer subsídios para a tomada de decisões e a alocação de recursos pelas esferas responsáveis no enfrentamento emergencial da pandemia da covid-19 com ênfase nas ILPIs.

Confira o relatório clicando aqui.

O relatório técnico consolidado visa subsidiar a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Federal no enfrentamento emergencial da pandemia da Covid-19, com ênfase para as instituições de acolhimento de pessoas idosas. O documento coloca as ILPIs em foco no momento em que a pandemia do novo coronavírus evidencia a fragilidade em que a população brasileira, especialmente a parcela representada pelas pessoas com mais de 60 anos, é exposta em função da ausência de uma Política Nacional de Cuidados Continuados.

Sobre a FN-ILIPI

A Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs é composta por especialistas, trabalhadores, gestores e pesquisadores das áreas do Envelhecimento Saudável e das Políticas Públicas Setoriais de Proteção à Pessoa Idosa. A FN-ILIPI pretende ser um espaço democrático de estudos, pesquisas, planejamento, articulação e fomento para:

  • estimular ações de apoio às ILPIs de qualquer natureza, privadas sem fins lucrativos, privadas com fins lucrativos e públicas;

  • empreender e propor, ao poder público e sociedade civil organização, ações coordenadas para o aperfeiçoamento das Políticas Públicas de Cuidados de Longa Duração à Pessoa Idosa.