Boletim de notícias e atividades para população 60+ de BH

A Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa de Belo Horizonte lançou em maio de 2021 a primeira edição do Envelhe Ser em BH, um boletim de notícias para a população 60+ da capital. Confira aqui a 1ª edição!

O informativo traz notícias sobre os Fóruns Ampliado da Pessoa Idosa que está acontecendo mensalmente desde março de 2021 de forma virtual, sempre às 9h, na primeira quarta-feira útil do mês. O link para assistir o Fórum é bit.ly/forum-pessoa-idosa

Também informa sobre o funcionamento dos Centro de Referência da Pessoa Idosa de forma virtual durante a pandemia de Covid-19. Estão sendo realizados Grupos Interativos uma com encontros que acontecem uma vez por semana, de segunda a sexta-feira, com os horários de acordo com o tema escolhido pelo participante. Para participar, a pessoa interessada deve enviar um e-mail para a Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa (dpei@pbh.gov.br) informando qual ou quais dos grupos ela deseja participar.

Programação

Grupo Encontro Marcado
Sextas-feiras, das 14h às 16h
Poesias, mensagens, boa informação, vídeos reflexivos, jogo de qual é a música e muita alegria.

Grupo Os desafios de se reinventar
Quartas-feiras, das 15h às 16h30
Conversas mediadas pela equipe psicossocial sobre sensações e dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

CRPI EM CASA 1Bate-papo Musical
Segundas-feiras, das 16h às 17h
O formato é parecido com um programa de rádio, com postagem de músicas e participação dos alunos/ouvintes.

CRPI EM CASA 2 Iniciação às Artes Visuais
Terças-feiras das, 15h às 16h
Em cada encontro é apresentado um(a) artista plástico, com exposição de suas obras e comentários biográficos, além de explicações sobre a técnica utilizada.

CRPI EM CASA 3 Integração Criativa
Quartas-feiras, das 14h às 15h
Alegres encontros com abordagem temática ampla como ritmo, coordenação, observação e percepção, além de jogos e reflexões variadas.

CRPI EM CASA 4 Atividades físicas
Quintas-feiras, das 9h às 10h
Com a supervisão da professora, são propostos exercícios de aquecimento, alongamento, respiração e relaxamento adequados aos 60+ e possíveis de serem feitos em casa.

CRPI EM CASA 5 Artesanato Criativo
Quintas-feiras, das 15h às 16h
Nos encontros são apresentadas técnicas que privilegiam a possibilidade de fazer artesanato com o material que temos em casa. As propostas trabalhadas são definidas pelos alunos, que escolhem o que desejam aprender.