CeMAIS lança cartilha e guia sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Pessoas Idosas

O envelhecimento da sociedade é um processo mundial, que está acontecendo de forma especialmente rápida no Brasil. E isso é ótimo! Uma sociedade com alta expectativa de vida é sinal de desenvolvimento humano. No entanto, será que a nossa sociedade, governos e empresas estão preparados para oferecer o que precisamos para envelhecer com qualidade de vida?

O CeMAIS, por meio do projeto Caleidoscópio 60+, lançou a campanha "Pelo Direito de Envelhecer com Direitos!", com o objetivo de levar informações para a população em geral, servidores públicos e profissionais das empresas e das organizações sociais sobre os direitos das pessoas idosas e o papel de cada um de nós para que sejam garantidos sempre. 

O primeiro lançamento da campanha foi a revista com Boas Práticas de Atendimento à Pessoa Idosa, que você pode baixar aqui!

Agora, o projeto lança o Guia e a Cartilha "Pelo Direito de Envelhecer com Direitos!". Ambos têm como foco o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Pessoa Idosa. O Guia, disponível apenas no formato virtual, é voltado para as pessoas que atuam diretamente no funcionamento do SGD. Já a cartilha, disponível on-line e impressa, foi produzida com foco na pessoa idosa e será distribuída em ações especiais nas nove regionais da capital mineira. 

Para baixar o guia, a cartilha e a revista, acesse a página de publicações aqui no site Nossos Direitos!

Com fomento do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e destinação da Cemig, Itaú, Vale, BB Consórcios, VLI, Pottencial Seguradora e Gerdau, o CeMAIS desenvolveu o projeto Caleidoscópio 60+. Juntos, trabalhamos para garantir às pessoas idosas seus direitos à vida, ao respeito, ao atendimento de suas necessidades básicas, à saúde, à educação, à moradia, à justiça, ao transporte e ao esporte e lazer.